segunda-feira, 16 de maio de 2011

PRECISA-SE DE PROBLEMA



Nenhuma novidade. Continuo elaborando o projeto em minha cabeça. pensando sobre qual, ó raios, é a questão central da pesquisa. Verifico o que já tenho: tempo, espaço, corpo e palavra. Cada uma destas palavras deverão servir como ponto de partida para investigações a respeito das suas possibilidades de uso nas artes cênicas. Me dou conta que isso já vem sendo analisado e praticado por diversos encenadores e teóricos, e mesmo eu, em alguma instância, já tive oportunidade de pesquisar cada uma destes termos. Será que eu deveria criar uma questão específica para cada uma delas? Qual seria, então, a questão central? O que realmente quero fazer? Qual o problema, a questão, que pretendo investigar?
Não sei bem se esta é a questão central, mas bem que poderia ser a seguinte: pesquisar um método de "traduzir" cenicamente um "material bruto" oriundo de diversas áreas do conhecimento humano. Como? Eis a questão.
ILUSTRAÇÃO: metamorfose 3, proença moutinho

Nenhum comentário:

Postar um comentário