domingo, 6 de maio de 2012

PORQUE METAMORFOSE?

Em primeiríssimo lugar porque a palavra me veio absolutamente por acaso. Estava lendo o livro chamado Lendo Imagens, do escritor argentino, radicado na França, Alberto Manguel, onde o autor busca introduzir o leitor na arte de ler imagens e traduzi-las com suas próprias palavras. A partir de uma seleção de imagens e artistas, Manguel descorre sobre processos criativos e estética. 
Um capítulo do livro, que o autor denomina de A imagem como pesadelo, é dedicado a pintora canadense Marianna Gartner, e introduzido por uma citação  do livro Metamorfoses, de Ovídio:
"O meu propósito é falar de corpos
Que foram mudados em formas de diferentes tipos."
O que também contribuiu para que eu decidisse seguir a sugestão do acaso, foi o fato de que, em minha vida particular, venho atravessando um período quqe caracterizo como uma profunda metamorfose pessoal. Sinto que minha vida deu um giro. O ano de 2008 marca um terrível final e um animador recomeço: em Janeiro fui aprovado no vestibular e retornei a UFRGS para terminar o curso de Direção Teatral; e em julho sou obrigado a aceitar a decisão de fechar o espaço do Depósito de Teatro na Câncio Gomes. Duas importantes situações da minha vida que vem provocando desde então uma mudança no meu comportamente, crenças, visão de mundo e de teatro.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário